Ouvidoria reduz para sete dias o tempo médio de resposta às manifestações
O usuário da Ouvidoria-Geral do Estado de Santa Catarina precisou esperar, em média, apenas 7 dias para receber uma resposta à sua manifestação no terceiro trimestre de 2023.
É o que mostra o relatório divulgado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), órgão responsável pelo sistema de ouvidoria no Executivo estadual.
No mesmo período de 2022, o tempo médio foi de 8,3 dias, ou seja, houve uma redução de 15,6% no tempo de resposta. O prazo legal é de 30 dias a contar do recebimento da manifestação.
Para o controlador-geral do Estado, Marcio Cassol a redução deste tempo se dá pelo comprometimento da rede de ouvidores:
SONORA
No trimestre também houve aumento no número de manifestações recebidas. Foram 8.750 demandas, 39% a mais do que no mesmo período de 2022.
As manifestações de ouvidoria são divididas em cinco tipos: solicitação, reclamação, sugestão, denúncia e elogio.
Elas podem ser cadastradas no sistema disponível em www.ouvidoria.sc.gov.br, pelo 0800-6448500, por carta ou presencialmente.
Repórter: Kenia Casagrande