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CGE publica nova orientação técnica para tratamento de manifestações de Ouvidoria

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) publicou uma nova orientação técnica com os procedimentos para tratamento de manifestações recebidas pelo canal de ouvidoria. A publicação tem como público alvo a rede de ouvidores do Executivo estadual, formada por servidores responsáveis por receber e responder às demandas nos órgãos e entidades. 

Entre as novidades da nova orientação técnica, se destacam instruções aos ouvidores sobre como proceder no tratamento das denúncias recebidas pela Ouvidoria. A publicação chama atenção para a importância da garantia da proteção ao denunciante e dos dados pessoais e dados sensíveis dos usuários da ouvidoria em geral. 

O controlador-geral Marcio Cassol explica que o papel dos ouvidores setoriais e seccionais é realizar a análise prévia da denúncia:

SONORA

A publicação também traz anexos com modelos de relatórios gerenciais de ouvidoria. O objetivo da Ouvidoria-Geral é padronizar a apresentação dos dados e incentivar os órgãos e entidades a usarem de forma estratégica as manifestações para aperfeiçoar os serviços e obras oferecidos aos cidadãos.

Repórter: Marcos Cassettari

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