Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. CGE lança pesquisa de...

CGE lança pesquisa de satisfação ao atendimento dos pedidos de acesso à informação

Os cidadãos que pedirem acesso à informação por meio do canal de Ouvidoria do Governo do Estado já podem avaliar o atendimento recebido.

Desde janeiro, a Controladoria-Geral do Estado (CGE) passou a enviar uma pesquisa de satisfação junto com a resposta à demanda do solicitante.

A avaliação é anônima e busca melhorar o atendimento dos pedidos de acesso à informação, como explica o controlador-geral do Estado, Marcio Cassol:

SONORA

No ano passado, o Executivo estadual recebeu 4.417 pedidos de acesso à informação. Eles são feitos pelo portal www.ouvidoria.sc.gov.br.

A CGE recebe e classifica os pedidos e encaminha aos órgãos e às entidades responsáveis, além de acompanhar os prazos, orientar a rede de ouvidores quanto à aplicação da lei e analisar a resposta antes de enviá-la ao solicitante.

Repórter: Marcos Lampert

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support