Cerimônia marca prensagem de primeiro lote de veículos atrelados a processos judiciais
A prensagem do primeiro lote de veículos apreendidos e que estavam atrelados a processos judiciais foi realizada nesta quinta-feira, 27, no Complexo Administrativo da SSP, em São José, com a presença de autoridades. Neste primeiro lote, foram prensados 74 veículos, sendo 33 carros e 41 motocicletas.
A prensagem destes veículos foi feita pela empresa Gerdau e autorizada por força da Resolução do Conselho da Magistratura número 4, de 9 de junho de 2014.
Em seu discurso, o secretário adjunto da Segurança Pública, Fernando Rodrigues de Menezes, que coordenou todo o projeto de leilão e prensagem, agradeceu a parceria com o Poder Judiciário e Ministério Público e destacou a importância do ato. “Este momento significa a materialização de um ardoroso trabalho que vem sendo desenvolvido pela SSP desde 2011”, frisou o oficial.
O coronel também fez um histórico do trabalho da Comissão, desde o início da sua reestruturação, em 2011. Destacou que de 2011 até 2014 a Comissão coordenou e realizou 89 leilões, chegando a 45.394 veículos comercializados o que rendeu uma arrecadação aos cofres públicos de R$ 49.809.144,87. O valor é depositado numa conta indicada pelo Poder Judiciário para cobertura de eventuais deferimentos judiciais e de indenização.
Ao final da sua fala o secretário adjunto agradeceu a todos os integrantes das Comissão e as pessoas que colaboraram para este momento. “São servidores e colaboradores que possibilitaram a mudança radical no cenário atual de pátios superlotados, a falta de controle e morosidade nas soluções deste problema que afeta a população em todos os estados do país.”
Menezes ainda lembrou que a prensagem destes veículos permitirá de imediato a abertura de mais 500 vagas e a retirada dos carros que estão recolhidos em delegacias de polícia
Informações adicionais para a imprensa:
Jornalista João Carlos Mendonça Santos
Fones (48) 3251.11.16/8843.7615
email: imprensa@ssp.sc.gov.br