Cerca de 100 municípios são capacitados sobre o Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte
O Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM/SC) foi tema de uma capacitação on-line promovida pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) nesta segunda-feira, 18.
Participaram da webconferência estadual gestores municipais e técnicos do Sistema Único de Assistência Social (Suas) de cerca de 100 cidades, além de representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública, conselheiros tutelares, técnicos da Rede Socioassistencial e membros do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca/SC).
Nesta capacitação os municípios foram divididos em dois grupos. Pela manhã foram capacitados os representantes do Meio Oeste, Grande Oeste e Serra. No período da tarde foi a vez dos municípios do Planalto Norte, Vale do Itajaí, Foz do Rio Itajaí, Nordeste, Sul e Grande Florianópolis.
A diretora de Direitos Humanos da SAS, Sabrina Mores explica a importância desta capacitação para o esclarecimento de dúvidas sobre o Programa:
SONORA
O Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) consiste em uma política de proteção à vida de crianças e adolescentes em ameaça iminente de morte, bem como seus familiares.
O objetivo é prevenir a letalidade infanto-juvenil em todo o Brasil, por meio da proteção integral e inserção segura na sociedade em novo território.