Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. CEPAR recebe reunião da...

CEPAR recebe reunião da Câmara Regional da Educação

Fotos: Murilo Rosso/ADR Videira

O Colégio Estadual Professora Adelina Régis (CEPAR), em Videira, sediou na tarde desta quarta-feira, 7, a última reunião do ano da Câmara Regional da Educação. O evento faz parte da agenda do Movimento SC pela Educação, da Fiesc, e abrange entidades públicas e privadas de 24 municípios da região.

A abertura foi realizada pelo gerente da Unidade do Senai de Videira, Evandro Desidério. Na ocasião, foram discutidas as ações realizadas desde a primeira reunião e feito um balanço de 2018. A Câmara Regional realizou 111 ações, impactando diretamente 15.912 pessoas. O trabalho teve o envolvimento de 410 voluntários.

“Foram quatro reuniões itinerantes durante o ano sempre com participação expressiva dos membros e debates produtivos. Acreditamos que a educação é a base para o desenvolvimento de uma sociedade”, avaliou Evandro.

O encontro contou com a apresentação de cases de sucesso como o Ensino Médio em Tempo Integral e o Ensino Médio Inovador, através das escolas estaduais Machado de Assis, de Timbó Grande, e Cecília Vivan, de Salto Veloso, respectivamente. A programação teve ainda um momento de reflexão e distribuição de material para estudo.

joomplu:39351

A secretária executiva da ADR Videira, Girlene Borsoi, participou do encontro juntamente com representantes da Gerência Regional de Educação e da Unidade de Atendimento de Caçador. “A iniciativa da Fiesc é louvável. É trocando ideias e aperfeiçoando o debate que vamos conseguir juntos melhorar os índices da educação na nossa região”, disse.

A Câmara Regional da Educação é uma das frentes do Movimento SC pela Educação e tem como objetivo articular, influenciar e mobilizar entidades pelo desenvolvimento da Educação.

Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Murilo Roso
Agência de Estado do Desenvolvimento Regional de Videira
E-mail:
imprensa@vii.sdr.sc.gov.brmuriloroso@gmail.com
Telefone: (49) 3533.5417 / (49) 9 8814 0731

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support