Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Centro Regional da Defesa...

Centro Regional da Defesa Civil de São Miguel do Oeste será inaugurado na próxima quinta-feira


Foto: Gisele Vizzotto/Regional de São Miguel do Oeste

A inauguração do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) de São Miguel do Oeste está marcada para a próxima quinta-feira 1º de março às 11h, com a presença do secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli.

O centro possui cerca de 160 metros quadrados, construído com nove módulos de ferro galvanizado. É uma estrutura capaz de permanecer operacional mesmo com falta de energia elétrica na cidade. Possui equipamentos modernos, sala de reunião e situação, garagem, depósito, banheiro e cozinha. Foram investidos cerca de R$ 850 mil.  

A estrutura foi construída em uma parceria da Secretaria de Estado da Defesa Civil e o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) que cedeu o terreno na rua Marcílio Dias, Centro, São Miguel do Oeste.

“O novo espaço oferece ferramentas mais eficientes para garantir uma ação de qualidade junto aos municípios. A ideia do Centro regional é justamente integrar os órgãos envolvidos na Defesa Civil e aproximar a Secretaria de Estado da Defesa Civil dos municípios e preparando estes, o que já e feito mas agora com uma estrutura referência que facilita ainda mais este processo”, afirma o secretário Moratelli.

O Cigerd Regional de São Miguel do Oeste atende os 19 municípios da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc). A secretaria de Estado da Defesa Civil está implantando no total 20 centros do mesmo modelo, estrategicamente distribuídos no Estado. A exemplo do Cigerd Regional de São Miguel do Oeste, todos serão interligados com a base em Florianópolis. “Isso facilita a gestão da crise e possibilita uma resposta rápida ao cidadão”, finaliza Moratelli. 


Gisele Vizzotto
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste
E-mail: imprensa@sge.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3631-2900
Site: www.sc.gov.br/regionais/saomigueldooeste
Facebook: www.facebook.com/regional.saomigueldooeste

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support