Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Centro de Treinamento da...

Centro de Treinamento da Epagri em Tubarão abre nos próximos dias cursos para mulheres e jovens do campo

O Centro de Treinamento da Epagri em Tubarão (Cetuba) abre nos próximos dias cursos para jovens e mulheres do campo, com objetivo de capacitá-los para gestão nos negócios e em suas comunidades.

No dia 21 de março, acontece a aula inaugural do curso de mulheres voltado para capacitação do meio rural da região de Tubarão, com a presença de autoridades, alunas, familiares e técnicos da Epagri.

Dia 24 de março, ocorre o encontro das egressas do curso de mulheres, com cerca de 80 mulheres agricultoras e pescadoras da região, que passaram pelo curso Flor-e-ser desde 2012, quando ele foi implementado.

Já no dia 28 de março, haverá a aula inaugural do curso Organização, gestão e protagonismo com jovens.

Ao final do curso, cada aluno elabora seu projeto de vida, com proposta de melhorias no negócio da família. Os melhores projetos recebem apoio institucional para serem implementados.

A capacitação de jovens rurais e do mar é uma política implementada pelo Governo do Estado através da Epagri que já capacitou cerca de 3 mil pessoas nos 13 Centros de Treinamento da Empresa espalhados pelo Estado.

Informações e entrevistas podem ser feitas pelo (48) 36319449.

Todas as atividades agendadas acontecem a partir das 9h, no Cetuba (Rd. SC 370, Km 173- Rua Dolores Corrêa Goulart, S/N, Bairro São Martinho).

Repórter: Kenia Casagrande

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support