Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Centro de Treinamento da...

Centro de Treinamento da Epagri de Concórdia inicia curso para jovens rurais


Foto: Dalva Pichetti/ADR Concórdia

O Centro de Treinamentos da Epagri de Concórdia (Cetrédia) iniciou nesta terça-feira, 20, o Curso de Formação, Gestão, Liderança e Empreendedorismo de Jovens Rurais do Programa SC Rural, do Governo do Estado. Ele é voltado para a formação de jovens agricultores da região da Amauc e tem como foco assuntos técnicos gerencias e de relações humanas. A aula inaugural contou com a presença do secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia, Wagner Bee, do gerente da Epagri, Luiz Carlos Bergamo, entre outras autoridades, além de técnicos da Epagri, alunos e pais.

Na abertura do evento, as pessoas envolvidas puderam conhecer a estrutura do curso, bem como os instrutores e os assuntos a serem tratados. Compõem a sexta turma do curso 31 jovens com idades entre 18 a 29 anos dos municípios de Concórdia, Piratuba, Arabutã, Ipumirim, Alto Bela Vista, Lindóia do Sul, Xavantina, Jaborá e Seara. Este ano, o recurso é oriundo do Governo Federal.

O secretário regional Wagner Bee ressalta que o curso pretende formar lideranças rurais, desenvolver o espírito empreendedor dos jovens agricultores e incentivar a discussão sobre sucessão familiar nas propriedades agrícolas da região.

Com a previsão de nove alternâncias, que são encontros mensais de 24 horas/aula cada, serão abordados temas como liderança, empreendedorismo, inclusão digital, práticas integradoras de lazer e autoconhecimento; novas oportunidades econômicas e ambientais, voltadas ao emprego, à renda e à produção agrícola; e gestão de negócios, da propriedade e do ambiente, considerando as potencialidades regionais.

Informações adicionais para a imprensa:
Dalva Pagnoncelli Pichetti
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia
E-mail: comunicacao@cda.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3482-6008 / 99125-5924
Site: sc.gov.br/regionais/concordia

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support