Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Centro de radioterapia será...

Centro de radioterapia será inaugurado em Lages em julho

O serviço de radiologia será inaugurado no dia 12 de julho no Hospital Tereza Ramos, em Lages. O secretário-adjunto de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, realizou, na manhã desta sexta-feira, 14, uma visita técnica ao setor.

A nova ala está equipada com um acelerador linear (aparelho que realiza a radioterapia) e tomógrafo novos. Acélio Casagrande ficou satisfeito com a qualidade do serviço que está sendo preparado para a população do Planalto Serrano.

Junto da direção do hospital e da direção do setor de radiologia, assim como da gerência de Saúde da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Lages, o secretário-adjunto checou os detalhes para a inauguração, que contará com a presença do governador Raimundo Colombo, dia 12 de julho.

Além disso, o secretário-adjunto visitou as obras da nova ala que será instalada no Hospital Tereza Ramos – um setor de diagnóstico, que, entre outros exames, disponibilizará mamografia, endoscopia e ultrassom. “Será um centro de diagnóstico modelo para o Estado”, destacou Casagrande.

Informações adicionais:
Ana Paula Bandeira
Secretaria de Estado da Saúde
E-mail: anap@saude.sc.gov.br
Telefone: (48) 3221-2071

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support