Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Construção do Centro de...

Construção do Centro de Inovação é discutido em Criciúma

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, esteve em Criciúma nesta quinta-feira, 7, e participou de reunião na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), para discutir a construção do Centro de Inovação, que será instalado nas dependências do Iparque – Parque Científico e Tecnológico, da Universidade. O encontro contou com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Criciúma, João Fabris; do reitor da Unesc, Gildo Volpato; e de uma comitiva de parlamentares.

“Esta será uma importante obra para a região e estamos tratando as últimas barreiras burocráticas para que seja iniciada o mais breve possível”, declarou o secretário Chiodini. O Centro de Inovação é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com as prefeituras e universidades e tem o objetivo de fomentar a inovação e o empreendedorismo. São 13 unidades sendo construídas em Lages, Chapecó, Joaçaba, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul e Tubarão. Além destas cidades, receberão o projeto Florianópolis, Blumenau, Joinville, Brusque, Rio do Sul e Itajaí.

Para o reitor da universidade, a instalação do Centro de Inovação vai consolidar a região como um pólo tecnológico e fomentar economicamente toda a localidade. “A Unesc está muito interessada neste projeto. Nosso entrave está no Ministério Público em relação à doação do terreno. Vamos agilizar o mais rápido possível este problema e começarmos a construção deste projeto que é tão importante para nós”, assegura Volpato.

Após a reunião a comitiva foi conhecer o terreno que será destinado para construção do Centro de Inovação, o local fica dentro do Iparq da Unesc e já engloba incubadoras de pesquisa. O projeto dos Centros de Inovação é realizado em parceria com prefeituras e instituições de ensino. O valor da obra na região foi orçado, inicialmente, em R$ 7,6 milhões para o prédio de 3.800 metros quadrados. Os Centros de Inovação são as primeiras obras públicas em Santa Catarina projetadas em Building Information Modeling (BIM), modelo no qual é possível criar a documentação e as informações digitais coordenadas do empreendimento, acelerando a finalização de modo seguro, mais econômico e com impacto ambiental reduzido.

Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma
Paula Darós Darolt
Francine Ferreira
(48) 3403-1018 | (48) 9909-4482

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support