Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Centro de Atendimento Socioeducativo...

Centro de Atendimento Socioeducativo da Grande Florianópolis está com 41% das obras executadas

O Centro de Atendimento Socioeducativo da Grande Florianópolis, o CASE, que substituirá o antigo São Lucas, em São José, já está com 41% das obras executadas. “Estamos acelerando as obras o máximo possível. Com esta nova unidade vamos conseguir oferecer uma estrutura adequada para que o adolescente em conflito com a lei seja ressocializado e tenha condições de retornar plenamente à sociedade”, destaca a secretária de Justiça e Cidadania, Ada De Luca.

Foto: Denise Lacerda/SJC

O CASE terá 98 vagas, sendo 70 para o adolescente sentenciado, 20 para internações provisórias, que prevê um período máximo de 45 dias, e oito para convivência protetora (para o adolescente que está sendo ameaçado ou ameaçando o coletivo).

O Centro Socioeducativo terá 8.400 m² de área construída, de forma modular, divididas em blocos, num investimento total de aproximadamente R$ 12 milhões. A previsão é que a unidade esteja concluída até dezembro de 2013.

Além da área administrativa, alojamentos e apoio operacional (lavanderia, almoxarifado), a unidade ainda terá ambulatório, salas de aula, oficinas profissionalizantes, teatro, ginásio de esporte, centro ecumênico, sala multiuso e quadra polivalente.

Denise Lacerda
Assessora de Imprensa
Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania
Fone: (48) 3664-5810 (48) 9152-6934
E-mail: deniselacerda@sjc.sc.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support