Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Central única do Samu...

Central única do Samu e Bombeiros vai agilizar atendimentos às pessoas

Foto: Eduardo Zabot/ADR Tubarão

A otimização do uso dos recursos é o objetivo da unificação do Samu e Corpo de Bombeiros em Santa Catarina. Esse foi o foco da reunião que ocorreu nesta terça-feira, 28, em Tubarão. Segundo o chefe do Samu estadual, coronel BM João Batista, a unificação é proposta que vai entre muitas vantagens criar uma central única de chamada, tanto para 192 do Samu, como para 193 do Bombeiros.

>>>Mais imagens na galeria

“A otimização visa criar uma estrutura única para o cidadão, tendo a possibilidade de aumentar a cobertura de atendimento, deixar que todos os profissionais estejam em uma frequência de rádio, cortar alugueis, para que no futuro possam ser aumentados os números de serviços, melhorando equipamentos e outras melhorias”, explica o coronel João Batista.

O comandante do 8º batalhão do Corpo dos Bombeiros, coronel Marcos Aurélio Barcelos, fala sobre o trabalho em conjunto que já ocorre em Tubarão. “O nosso trabalho já vem acontecendo em conjunto. É um trabalho de unificação dos sistemas e isso claro que vai demandar um pouco mais de tempo, mas estamos unidos para prestar o melhor atendimento possível as pessoas”, afirma.

{article Eduardo Zabot – ADR Tubarão}[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support