Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Central de Atendimento Fazendária...

Central de Atendimento Fazendária de SC é avaliada como excelente por 82% dos usuários

A cada dez pessoas atendidas pela Central de Atendimento Fazendária (CAF) da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC), pelo menos oito consideram o serviço excelente. Esse é o resultado de pesquisa realizada a partir de uma nova ferramenta de avaliação lançada pelo Fisco.

A consulta foi respondida espontaneamente por contribuintes que procuraram a CAF para esclarecer algum tipo de dúvida entre os dias 1º e 31 de agosto e, a partir de agora, passa a ser um instrumento contínuo de avaliação da SEF/SC. O objetivo é manter este novo método disponível aos usuários atendidos via CAF para, com base na análise desses feedbacks, aprimorar o serviço oferecido ao cidadão catarinense.

Na avaliação do secretário Cleverson Siewert, os resultados da pesquisa realizada entre os usuários da CAF mostram, de um lado, o alto índice de satisfação dos contribuintes que vêm recebendo um atendimento de excelência do Fisco. Do outro, os usuários também indicam que há aspectos que devem ser melhorados, o que é visto como uma oportunidade por todo o quadro da SEF/SC.

“Com estes feedbacks, vamos trabalhar ainda mais e reverter as sugestões em ações, simplificando processos e serviços, investindo em melhorias para atender a todos os contribuintes que recorrem diariamente ao Fisco”, analisa o secretário. 

Por meio da consulta, os usuários atribuíram notas de 1 a 5 ao suporte recebido, numa escala que vai de “péssimo”, “ruim”, “razoável” a “bom” e “excelente”. O levantamento mostrou que 82% avaliaram a experiência como excelente (nota máxima), enquanto outros 4% classificaram o atendimento como bom (nota 4). As avaliações consideradas negativas somaram apenas 13%. 

“A pesquisa certifica a qualidade do serviço prestado no principal canal de atendimento fazendário, o que demonstra a eficiência dos servidores envolvidos e o nosso compromisso em garantir um atendimento de alto padrão aos cidadãos”, avalia a coordenadora da Central de Atendimento Fazendária, auditora fiscal Camila Segatto.

PAFISC – Entre outras medidas definidas no Plano de Ajuste Fiscal de Santa Catarina (Pafisc), estão previstas novas plataformas de atendimento ao cidadão, como a criação de um canal de comunicação para que o contribuinte possa propor sugestões e acompanhar o andamento da implementação de sua ideia. Também é desenvolvida a criação de uma atendente virtual, baseada em inteligência artificial, para esclarecer dúvidas frequentes com respostas imediatas, confiáveis e precisas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA

Rosane Felthaus (48) 3665-2504

Roelton Maciel (48) 3665-2509

ascom@sef.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SEF

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support