Celesc trabalha para restabelecer energia elétrica no Oeste
No final da tarde deste domingo, 29, o Oeste de Santa Catarina foi atingido por uma tempestade com descargas elétricas e ventos fortes, que provocaram estragos no sistema elétrico. No pico do problema, próximo das 18h, mais de 60 mil unidades consumidoras (UCs) da região ficaram sem energia elétrica.
Mais de 40 equipes da Celesc trabalham para restabelecer a rede desde a tarde de domingo. A expectativa é ter 90% do problema solucionado até o final da noite desta segunda-feira, 30. Os 10% restantes, por serem operações mais pesadas como restabelecimento de cabo partido e colocação de postes derrubados, estão previstos para serem finalizado na manhã desta terça-feira, 31. Nas regiões afetadas, cerca de 3,5 mil UCs estão sem energia.
Os municípios mais atingidos foram Palmitos, Mondaí, Concórdia, Xanxerê, Quilombo, Faxinal dos Guedes, São Miguel do Oeste, Pinhalzinho, Chapecó, União do Oeste, Lageado Grande, Bom Jesus, Nova Erechim e Caxambu do Sul.
Os primeiros problemas foram registrados em Palmitos e Mondaí, devido à ocorrência na linha que abastece as subestações locais. Na sequência, foram afetados os alimentadores das regionais de São Miguel do Oeste e Chapecó.
Informações adicionais para a imprensa
Assessoria de Imprensa
Centrais Elétricas de Santa Catarina – Celesc
E-mail: comunica@celesc.com.br
Atendimento 24h: 0800 048 0120
Site: www.celesc.com.br