Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Energia
  4. /
  5. Celesc reforça atendimento e...

Celesc reforça atendimento e promove ações emergenciais no Planalto Norte

Com relação aos problemas de abastecimento elétrico na região do nordeste catarinense, especialmente nos municípios de Papanduva, Santa Terezinha, Monte Castelo, Major Vieira, Itaiópolis, Irineópolis e Rio Negro , a Celesc reconhece que o atendimento elétrico na região tem sido inadequado, se solidariza com os consumidores e está concentrando esforços para normalizar o atendimento no menor tempo possível.

A situação se agravou desde a última quinta-feira, dia 9, em virtude de um problema técnico ocorrido na subestação de Mafra, de onde partem os circuitos que alimentam as subestações de Papanduva, Itaiópolis, Major Vieira e Santa Terezinha.

Desde então, com o objetivo de agilizar serviços de emergência e de realizar melhorias, a Empresa reforçou o número de equipes que trabalham na região, envolvendo mais de 50 profissionais nas operações, remanejando técnicos de Florianópolis, Blumenau e Joinville para atuarem nos sistemas de alta tensão e na rede de média tensão que atendem aqueles municípios.

Alternativas técnicas para normalizar a situação estão sendo implantadas de forma imediata, mas apesar de todos os esforços, o sistema ainda não opera em condições normais e há risco de novas ocorrências até sua plena recuperação. Equipes permanecem no local, em plantão permanente.

Nesta segunda-feira, 13, pela manhã, os municípios de Irineópolis e de Porto União ficaram parcialmente sem energia elétrica devido a deslizamento de terra próximo ao rio Timbó, na divisa dos municípios, provocado pelas fortes chuvas que caíram na região, que acabou ocasionando a queda de postes do alimentador que abastece aquela região.

A recomposição do sistema exigiu a construção de um novo trecho de rede, com implantação de postes, instalação de equipamentos e içamento de cabos. Os trabalhos foram finalizados no início da tarde.

IMPORTANTE – Alguns consumidores podem não ter conseguido registrar a falta de energia e, nesses casos, a Celesc não possui a informação.

Para facilitar a comunicação com a Empresa, os consumidores poderão utilizar o canal de atendimento para emergências 0800 48 0196, além do serviço de SMS. Para mandar um SMS, basta enviar a mensagem SEM LUZ + número da Unidade Consumidora para o número 48196.

>>> Confira o boletim da Rádio Secom e faça download

Informações adicionais para a imprensa
Lau Macarini
Assessoria de Imprensa 
Centrais Elét
ricas de Santa Catarina S.A. – Celesc 
E-mail: laumacarini@celesc.com.br
Atendimento 24h: 0800-480120
Site: www.celesc.com.br

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support