Celesc lança portal para compra de energia no Mercado Livre de Energia e em Usinas de Geração Distribuída
A Celesc lançou nesta quarta, 7, um portal para que o consumidor possa negociar a compra de energia no Mercado Livre de Energia e de Usinas de Geração Distribuída: trata-se do www.solucoesemenergia.celesc.com.br.
A iniciativa é um passo importante em direção às melhores práticas de mercado que contemplam outros modelos de negócio e favorecem os consumidores finais.
Responsável pelo atendimento de 3,4 milhões de unidades consumidoras, a Celesc oferece soluções que vão desde a minigeração de energia distribuída, com usinas solares, até a venda de energia no Mercado Livre de Energia.
Entre as vantagens destas modalidades para as empresas interessadas estão a redução de custos, a previsibilidade financeira e a multiplicação de resultados.
O diretor de Regulação e Gestão de Energia da Celesc, Fábio Valentim da Silva, explica quem pode e como participar:
SONORA
Para aderir ao Mercado Livre de Energia, é preciso ter uma demanda mínima de 500 kW, mas a tendência é de que os requisitos sejam ainda menores nos próximos anos.
Já a Geração Distribuída pode ser uma opção aos clientes de baixa tensão, como residências, lojas e pequenos negócios, que possuam alto consumo mensal de energia.