Celesc inicia transferência de rede de fiação aérea para subterrânea
A rede subterrânea de energia elétrica nas ruas centrais de Joinville está ligada e com os transformadores em funcionamento. Nesta semana as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) deram início à transferência da rede de fiação aérea para a subterrânea. O investimento do governo do Estado é de R$ 8,2 milhões.
“Estamos fazendo a migração dos clientes que usam baixa tensão e no fim de semana vamos fazer a transferência daqueles que usam cabos de média tensão”, explica Alício Alves, chefe das obras.
A nova rede de energia subterrânea contempla: Rua Nove de Março; Rua do Príncipe; Rua São Francisco; Rua Comandante Eugênio Lepper; Rua São Joaquim; Rua Engenheiro Niemaier; Rua Jacob Richlin até a esquina com JK; Rua Luiz Niemeyer; Rua Marinho Lobo.
Depois de concluída a migração, a Celesc deixará a rede operando por duas semanas para testar o funcionamento e então fazer a retirada dos cabos de telefonia, desmonte dos postes e fios existentes. A última etapa compreende a colocação de nova iluminação pública.
“Vamos entregar a obra para a comunidade no mês de maio. Com esse investimento a cidade estará mais segura e moderna, visualmente o Centro ficará mais limpo e teremos uma redução no trabalho de manutenção”, avalia Jucélio Girardi, gerente Regional da Celesc. A empresa Sadenco Engenharia é responsável pela execução da obra.
{article Ana Paula Keller – ADR Joinville – Assinatura}{text} {readmore}{/article}