Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Energia
  4. /
  5. Celesc entrega ordem de...

Celesc entrega ordem de serviço para rede subterrânea em Joinville

Em cerimônia realizada na Prefeitura de Joinville, o Presidente da Celesc Cleverson Siewert entregou, na manhã desta terça-feira, ordem de serviço para início das obras de instalação de rede subterrânea em diversas ruas da região central do município. Estiveram presentes, o prefeito Udo Döhler e o vice-prefeito Rodrigo Coelho, além de secretários municipais e representantes de associações de classe.

Döhler enfatizou a importância da obra para Joinville, que traz benefícios como despoluição visual, facilidade na manutenção da rede e confiabilidade do sistema. Siewert, por sua vez, destacou a agilidade no processo de contratação da obra por parte da Celesc. “A previsão é de que, dentro de oito a nove meses, o centro da cidade tenha novo visual”, completa.

A previsão de investimento para custeio da obra é de R$ 6,3 milhões, viabilizados pelo Governo do Estado. As obras contemplam a instalação de 2,35 km de rede subterrânea em substituição à rede aérea existente e irão beneficiar cinco regiões:

– Rua 9 de março, da Rua Blumenau até a Rua Itajaí;

– Rua do Príncipe, da Rua Ministro Calógeras até a Rua Luiz Niemeyer;

– Rua São Francisco, da Rua Eng. Niemeyer até a Rua 9 de Março;

– Rua Comandante Eugênio Lepper, da Rua Eng Niemeyer até a Rua 9 de Março;

– Rua São Joaquim, da Rua Eng. Niemeyer até a Rua 9 de Março;

Além do lançamento dos cabos subterrâneos, as obras incluem a instalação transformadores (dois transformadores de 1000 kVA de potência, cinco transformadores de 750kVA e mais dois transformadores de 500kVA).

A nova rede subterrânea beneficiará 1.125 unidades consumidoras, entre consumidores comercias e residenciais. O prazo de execução é de 220 dias, e a empresa responsável pelos serviços, vencedora de processo licitatório, é a Sadenco Engenharia.

Informações adicionais:
Lau Macarini
Centrais Elétricas de Santa Catarina – Celesc
laumacarini@celesc.com.br
48.3231-6226  

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support