Celesc e vice-governador recebem comitiva de Criciúma para discutir investimentos
Na tarde desta quinta-feira, 6, diretores da Celesc e o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, receberam comitiva formada por mais de 40 representantes de entidades empresariais e autoridades políticas do município de Criciúma, no Sul do Estado, interessadas em obras de ampliação do sistema elétrico para atender à expansão econômica da região.
Foto: Divulgação Celesc
Dentre as reivindicações apresentadas, está a instalação de um terceiro transformador na Subestação Criciúma e a implantação de linha de transmissão (69 kV) conectando a SE Forquilhinha a SE Turvo. O presidente da Celesc, Cleverson Siewert, anunciou que o transformador, com 16 MVA de potência, será implantado em dois meses, aumentando em 30% a disponibilidade de energia ofertada pela subestação. O presidente afirmou ainda que as obras da LT estão em andamento e têm previsão de término para julho deste ano.
Siewert ressaltou que, somente para o período 2014-2015, serão investidos R$ 20 milhões para melhoria e ampliação do sistema elétrico que atende a região. Destes, R$ 13 milhões são destinados à LT Forquilhinha – Turvo.
Os representantes também solicitaram, como demanda de longo prazo, a antecipação das obras da subestação Criciúma 3, planejada inicialmente para 2021. Siewert destacou que a obra já foi antecipada para 2018, mas reforçou a abertura ao diálogo e a busca por soluções conjuntas, destacando que “o planejamento é dimensionado para atender às demandas, e, caso seja necessário, pode e deve ser revisto”.
Estiveram presentes na reunião o vice-governador Eduardo Pinho Moreira; o deputado federal Ronaldo Benedetti e os deputados estaduais José Nei Ascari e Manoel Mota; o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo; além de empresários e representantes de associações comerciais da região carbonífera.
Assessoria de Comunicação Celesc
Ana Carolina Dall’Agnol
anacda@celesc.com.br