Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Energia
  4. /
  5. Celesc é homenageada por...

Celesc é homenageada por trabalhos ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A Celesc foi homenageada por ser uma das organizações pioneiras no Movimento Nacional Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em Santa Catarina. A companhia vem trabalhando no âmbito da iniciativa ao longo dos últimos 14 anos.

A assessora de responsabilidade social da Celesc, Regiane Marlene Dias, pontua que a empresa tem priorizado o desenvolvimento sustentável em suas diversas áreas de atuação. “A Celesc tem sido protagonista na identificação de novas maneiras de se engajar com os ODS por meio de suas políticas, programas e ações estratégicas para manter práticas sustentáveis em mercado constituído por consumidores cada vez mais exigentes e conscientes”, comenta.

Segundo o coordenador da seção catarinense do movimento, Gilson Zimmermann, a homenagem “é um reconhecimento pelo comprometimento e contribuição na construção e fortalecimento do maior movimento voluntário pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no país”.

Entre as ações desenvolvidas pela Celesc no âmbito dos ODS estão a atuação pela Fome Zero em campanhas de arrecadação de alimentos com os empregados, a promoção e o patrocínio de projetos em escolas de Santa Catarina, a implantação do Corredor Elétrico Catarinense e o Programa de Eficiência Energética.

Metas da ONU

Os ODS foram instituídos em 2012 pela ONU com 17 metas para superar os maiores desafios do nosso tempo. A proposta é um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima, e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

Em um cenário de crescente relevância da agenda ambiental, social e de governança, as empresas são peça-chave na transformação dos ODS com a aplicação de práticas que impulsionem o desenvolvimento do seu entorno, de forma a promover uma abordagem preventiva aos desafios socioambientais do país.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support