Celesc conquista segunda posição em prêmio internacional de satisfação de clientes
Fotos: Ascom/ Celesc
A Celesc alcançou o segundo lugar no prestigiado prêmio internacional da Comissão de Integração Energética Regional (CIER) na categoria de empresas com mais de 500 mil consumidores. Este reconhecimento visa destacar a excelência no desempenho das empresas latino-americanas do setor de distribuição de energia. O anúncio dos vencedores ocorreu durante cerimônia realizada em Foz do Iguaçu, onde a comitiva da Celesc esteve presente para receber a premiação.
Na presente edição, a Celesc competiu com distribuidoras brasileiras de renome, como CEMIG (MG) e COPEL (PR), bem como representantes da Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai. O prêmio objetiva impulsionar o aprimoramento contínuo das 33 empresas distribuidoras associadas, provenientes dos 11 países participantes, além de avaliar o impacto positivo no bem-estar social nas regiões em que essas empresas estão sediadas.
Segundo os critérios estabelecidos, as categorias Ouro, Prata e Bronze são atribuídas às empresas associadas que obtiveram os melhores resultados no Índice de Satisfação do Cliente com a Qualidade Percebida (ISCAL, em espanhol). Com essa conquista, a Celesc recebeu o selo da categoria Prata.
O presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, expressou sua satisfação com o prêmio. “É com grande entusiasmo que a Celesc recebe esse reconhecimento pela qualidade dos serviços prestados aos seus clientes. Podem ter certeza de que manteremos nossos esforços para continuar atendendo à população da melhor maneira possível e apoiando o desenvolvimento de Santa Catarina”, afirmou.
A premiação baseou-se nos resultados da Pesquisa Regional CIER de Satisfação de Clientes de Energia Elétrica Residencial referente ao ano de 2023, juntamente com a pesquisa da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE) para os associados do BRACIER (Comitê Brasileiro da CIER).