Ceja de Taió desenvolve projetos com os alunos
O Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) de Taió está desenvolvendo vários projetos com os alunos. “Os trabalhos foram desenvolvidos visando a valorização do aprendizado trazido de casa, bem como a inserção do aluno que, por algum motivo, não teve a oportunidade de terminar seus estudos no ensino regular”, explicou a diretora do Ceja, Kelly Mara Maestri.
A professora Tania Kestring Jacinto, que trabalha a disciplina de Artes com alunos do Ensino Médio nas segundas e quartas-feiras de manhã, desenvolve vários trabalhos, entre eles, o Estudo das Cores e Esculturas da Arte Grega em Pedras de Sabão. A professora Jaqueline Füechter do Nascimento desenvolve trabalhos com o Ensino Médio na disciplina de Biologia. Nas aulas, os próprios alunos confeccionam células para entender melhor o corpo humano e o metabolismo celular.
O professor Cristiano Moreira desenvolve trabalhos na disciplina de Inglês também com os alunos do Ensino Médio. Ele traz para a sala de aula o uso cotidiano das palavras de inglês, visando sempre o aprendizado contínuo e útil para a vida escolar dos alunos. Já o professor Mario Luchtenberg trabalha com alunos do Nivelamento, tendo sempre como objetivo principal a inserção do aluno na sociedade, trazendo-o para a vida escolar novamente, sempre valorizando sua experiência de vida.
“O Ceja está e sempre esteve com as portas abertas para os alunos, professores e para a comunidade. Nosso lema é “Garantir a qualidade sem perder os valores e bem estar de nossos alunos”, destacou a diretora Kelly.
{article Estela Stange Purnhagen – SDR Taió}{text}{/article}