Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Cedup Chapecó irá abrir...

Cedup Chapecó irá abrir inscrições para cursos técnicos em Logística e Hospedagem do Mediotec/Pronatec

De 4 a 6 de julho estarão abertas as inscrições para os cursos técnicos de Logística e de Hospedagem no Centro de Educação Profissional de Chapecó (Cedup). Estes cursos são destinados aos alunos que estão frequentando o segundo ano do ensino médio regular na rede pública estadual, com idade entre 15 e 19 anos.

Os cursos são oferecidos pelo Cedup/Mediotec/Pronatec, o aluno tem direito à bolsa de estudos de assistência estudantil no valor de R$ 3,75 por hora/aula frequentada. Serão classificados os candidatos que atendam aos critérios de renda familiar e currículo escolar, são 20 vagas para cada curso.

A gerente de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Chapecó, Maria Salete Perin, lembra que os alunos deverão continuar cursando o ensino regular na escola que estão matriculados e no turno vespertino irão frequentar o curso, que terá duração de um ano. “Estes cursos técnicos são uma importante oportunidade de preparação dos jovens para o mercado de trabalho”, afirma a gerente.

Documentos

As inscrições serão realizadas no Cedup das 13h30 às 17h30. É necessário apresentar o CPF e RG do candidato e do responsável, atestado de frenquência atualizado, histórico escolar de 2017 e comprovantes de renda familiar e de residência.

Os cursos

O curso de técnico em Logística busca formar alunos com competência básicas da área de gestão e as específicas da habilitação técnica em logística. O curso Técnico em Hospedagem tem o propósito de formar profissionais com condições de exercer a atividade profissional em diferentes setores das áreas de hospedagem e lazer, no mercado turístico e hoteleiro.

Mais informações para a imprensa:
Andréia Cristina Oliveira
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó
Fone: (49) 2049-7427 / 99938-6966
E-mail: imprensasdrcco@gmail.com
Site: sc.gov.br/regionais/chapeco

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support