Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Cecop participa de operação...

Cecop participa de operação conjunta para fiscalizar veículos de mercadorias na Capital

O Conselho Estadual de Combate à Pirataria de Santa Catarina (Cecop), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), participou de uma ação integrada nesta quarta-feira, 13, para fiscalizar veículos que transportam mercadorias. A ação, que ocorreu no Posto da Polícia Militar Rodoviária na SC-401, em Florianópolis, teve o objetivo de verificar a regularidade fiscal.

O presidente do Cecop, Jair Antonio Schmitt, explica que a operação detectou alguns veículos transportando mercadorias fora da especificação da legislação tributária, ou seja, sem documento fiscal. No total, foram gerados 41 termos de ocorrência para notificação fiscal. “A documentação garante ao motorista e à transportadora, a tranquilidade de operar dentro da lei. Isso significa que, com a apresentação do documento, estão atendendo às normas de segurança, circulação, além de todas questões tributárias envolvidas”, enfatiza.

Participaram da Operação, a Defesa Civil, que estava atenta ao transporte de produtos perigosos, além da Polícia Militar Rodoviária Estadual, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) e a Secretaria da Fazenda.

Texto: Pablo Mingoti

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SICOS

Mais informações: Jornalista Naim Campos - Assessoria de Comunicação Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço - (48) 99823-0331 - e-mail: naimcamposs@gmail.com

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support