Cecop participa da escolha de mascote para o Programa de Educação Fiscal em Blumenau
Foto: Divulgação
O Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop) da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) ajudou a escolher o mascote do Programa de Educação Fiscal de Blumenau. O concurso aconteceu na última segunda-feira, 8, e o secretário do Cecop, Diego Damiani, foi convidado para o júri.
“Nós possuímos o nosso Mascote, o Capitão Originaldo, que também foi escolhido por meio de um concurso, e que hoje participa de nossas ações e tem, inclusive, uma história em quadrinhos dele. O Conselho Estadual de Combate à Pirataria está servindo de exemplo para o Programa Municipal de Educação Fiscal de Blumenau”, explica o secretário do Cecop, Diego Damiani.
A ação foi realizada em comemoração aos 15 anos do Programa Municipal de Educação Fiscal nas escolas de Blumenau, em parceria com a Secretaria de Educação (Semed) e a Secretaria da Fazenda (Sefaz) do município, além do apoio da Receita Federal do Brasil.
A servidora da Comissão do Programa Municipal de Educação Fiscal de Blumenau, Vanessa Fernandes, explica que o objetivo é a criação de um mascote que simbolize o programa e sua função social. “Além disso, o concurso teve como objetivos a propagação de ações que incentivassem o conhecimento sobre o Programa e o desenvolvimento da consciência voltada ao exercício da cidadania”, enfatiza.
O concurso contou com desenhos de alunos do 1° ao 9° ano da Rede Municipal de Ensino de Blumenau e o júri foi composto também pela coordenadora curricular de arte, Vanessa Fernandes, a servidora do setor de certificação e estágio, Juliana Marculino, a contadora Francine Nayra e a servidora da Fazenda, Gianne Reiter Willecke Passold, todas da Comissão do Programa Municipal de Educação Fiscal de Blumenau.
O desenho já foi escolhido e o anúncio do aluno, juntamente com a cerimônia do vencedor e a premiação devem acontecer em Blumenau na próxima segunda-feira, 15. O primeiro colocado será contemplado com um notebook, tanto o estudante como o professor, a escola também vai ganhar um notebook, um projetor multimídia, uma caixa de som e um microfone. O segundo destaque ganhará um tablet e o professor também será contemplado com um tablet, e a escola vai receber um projetor multimídia, uma caixa de som e um microfone.
Texto: Pablo Mingoti
Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço