Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Catarinenses estão em três...

Catarinenses estão em três semifinais dos Jogos Escolares em João Pessoa (PB)

A quarta-feira, 12, foi um dia bom para as meninas do futsal e handebol e para os meninos do vôlei catarinense nos Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa, na Paraíba para estudantes de 15 a 17 anos. É que estas três modalidades venceram seus jogos, somando duas vitórias consecutivas e garantiram um lugar na semifinal da competição. Os adversários dos catarinenses serão definidos após o fim da rodada desta quinta-feira,13. Já o basquete masculino e feminino perderam mais uma vez e, com duas derrotas, estão fora da competição.
 
Coube a Escola Estadual Leopoldo Guerreiro, de Bombinhas, a primeira classificação do dia à semifinal do futsal feminino com uma vitória dramática sobre o Centro Educacional Presidente Vargas, do Paraná: 4 a 3, com três gols de Pituxa e um de Lili. Nesta quinta-feira, o time enfrenta o Colégio Certo, do Distrito Federal, apenas para cumprir tabela.
 
Outra instituição catarinense classificada em uma semifinal foi a Escola Etevi, de Blumenau, que  venceu por  16 a 13 ao Colégio Dionísio Bentes, do Pará, no handebol feminino. Agora as meninas jogam sua última partida da primeira fase, nesta quinta, com o Colégio Estadual Buriti, de Tocantins.
 
Vôlei masculino se classifica
 
No handebol masculino o Satc, de Criciúma, perdeu de 29 a 20 para o Colégio Castro Alves, do Espírito Santo, e agora, com uma vitória e uma derrota no torneio, precisa vencer nesta quinta o Colégio Anglo Líder, de Pernambuco, para garantir classificação à semifinal.
 
A Escola Estadual João Gaya, de Luís Alves, venceu por 7 a 0 do Colégio Raimundinho Andrade, do Piauí, no futsal masculino, e se recuperou da goleada de 6 a 0 sofrida em seu jogo de estreia e também depende de vitória diante de Colégio Percepção, do Rio de Janeiro, e combinação de resultados na chave.
 
Quem se classificou para a semifinal foi o vôlei masculino da Escola Estadual Valdete Piazeira, de Jaraguá do Sul, após a vitória de 2 a 1 diante do Colégio Polígono, da Paraíba. Os catarinenses começaram perdendo de 27 a 25, mas depois impuseram seu jogo e venceram os sets seguintes: 25/17 e 15/10 no set desempate.
 
Nesta quinta o confronto dos jaraguenses será contra o Colégio Campos Sales, de São Paulo, para definir quem será o primeiro lugar da chave.
 
Decepção do vôlei de Nova Trento
 
A decepção do dia foi a derrota do vôlei feminino da Escola Estadual Francisco Mazzolla, de Nova Trento, que perdeu por 2 a 0 para o Colégio Amorim, de São Paulo, com parciais de 25/15 e 25/22. As atuais campeãs da competição estiveram irreconhecíveis, nervosas, erraram bolas fáceis e perderam um jogo, que antes era dado como vitória certa. “Hoje deu tudo errado. O time não teve atitude, estava sem foco e mereceu perder”, disse ao final o técnico Marcelo Garim.
 
Agora as catarinenses, que têm uma vitória na competição, precisam torcer por uma vitória do Distrito Federal sobre São Paulo e vencer o jogo por 2 a 0 diante do Colégio Regina Mundi, do Paraná, nesta quinta para conseguir a classificação à semifinal.
 
Quem também esteve abaixo do esperado foi o basquete, que perdeu as duas partidas e está fora da competição. A primeira derrota do dia veio com o feminino do Colégio La Salle Peperi, de São Miguel do Oeste, que não foi páreo para o ADN Master, do Rio de Janeiro, perdendo pelo placar de 103 a 27.
 
Agora as catarinenses terão que vencer o Colégio 2001, de Pernambuco, nesta quinta para não cair para a segunda divisão em 2015.
 
No masculino o basquete do Colégio Bom Jesus Santo Antônio, de Blumenau, perdeu por 53 a 46 do SMCE Madureira, do Rio de Janeiro, e vive situação parecida. Precisa vencer nesta quinta o Colégio Pastor Dohms, do Rio Grande do Sul.  
 
Mais Informações para a imprensa:
Antonio Prado 
Fesporte/Assessoria de Comunicação
prado@fesporte.sc.gov.br
(48) (48) 8802- 6302