Catarinenses chegam a Londrina para os Jogos Escolares da Juventude
Parte dos 148 atletas de Santa Catarina que participarão dos Jogos Escolares da Juventude 2015, etapa para jovens com idade entre 15 e 17 anos, chegou nesta quarta-feira, 11, ao Centro de Eventos de Londrina, onde está instalado o Centro de Convivência da competição. Esta edição dos Jogos contará com mais de 3,7 mil estudantes, além de treinadores, oficiais, médicos, árbitros, voluntários, organizadores, entre outros, chegando a quase seis mil participantes.
A delegação catarinense tem 175 pessoas entre atletas, técnicos e comissão de apoio. O primeiro grupo que chegou a Londrina faz parte das modalidades individuais: atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia. O segundo grupo chegará dia 15 e é formado pelas modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei.
Marcos Leandro Pereira, do judô da Escola Municipal Aníbal César, de Itajaí, diz que treinou o ano todo para ganhar o brasileiro escolar. “Já que eu estou aqui, disputando com os melhores do Brasil, eu vim para vencer e vou conseguir esse objetivo”, diz com confiança.
Foto: Antonio Prado / Fesporte
Luísa Kuhnen, do vôlei de praia Colégio Sinodal Doutor Blumenau, de Pomerode, diz que participar de uma etapa nacional dos Jogos Escolares é um momento único. “É uma felicidade imensa poder representar nossa escola, nosso Estado em uma competição tão importante. Não há palavras para que possa descrever o que eu estou sentindo”.
Antes de começar a competição na sexta-feira, 13, os atletas participam da cerimônia de abertura nesta quinta-feira, 2, às 18h no Ginásio de Esportes Moringão. No final da tarde desta quarta-feira, 11, o presidente da Fesporte Osvaldo Juncklaus conversou com os atletas, deu a boas vindas e desejou boa competição a todos. “É um momento muito importante o que estamos vivendo aqui, pois trata-se de um evento que já revelou grandes esportistas para o esporte catarinense”, enfatizou Juncklaus.
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte. A delegação catarinense é gerenciada pelo Governo do Estado, por meio da Fesporte.
Mais informações para a imprensa:
Antonio Prado
(48) 9125-2286