Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Catarinense bate recorde sul-americano...

Catarinense bate recorde sul-americano e é sensação do atletismo nos Jogos da Juventude

O primeiro dia das competições de atletismo nos Jogos da Juventude Ribeirão 2023, em Ribeirão Preto (SP), começou muito bem para Santa Catarina.

A conquista do novo recorde brasileiro e sul-americano da categoria sub-18 nos 110 metros com barreiras foi do catarinense Vinícius de Brito. O atleta fez o tempo de 13s20.

Natural da cidade de Rio do Sul, Vinicius começou no atletismo aos 12 anos, mas por pouco o hoje campeão e recordista sul-americano dos 110m com barreiras poderia estar sem a medalha, já que o futebol era o seu esporte na infância.

A rápida evolução de Vinicius nas provas de velocidade comprovou que o “erro” foi, na verdade, o maior acerto dele. “Conforme eu fui treinando e vi que era isso mesmo o que eu queria para mim, minha família me apoiou. E hoje estou aqui”, concluiu.

Na disputa dos Jogos da Juventude, o jovem catarinense superou o recorde sul-americano anterior da categoria, de 13s38, que pertencia a John Paredes, da Colômbia, desde 2019.

Vinicius também estabeleceu o novo recorde dos Jogos da Juventude, marca que era de 13s48, estabelecida na edição de 2013 por Julio Cesar Nascimento de Oliveira, do Rio de Janeiro.

Repórter: Kenia Casagrande