Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. CASAN vai visitar imóveis...

CASAN vai visitar imóveis em Coronel Freitas para conscientizar sobre tratamento de esgoto

Assistente social Eliane Ferreira em conversa com morador sobre o Esgotamento Sanitário. Foto: Acervo CASAN

Com a chegada do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) em Coronel Freitas a partir deste mês de maio, é necessário conscientizar a população sobre a importância do serviço para a saúde pública e o desenvolvimento sustentável do Município. Por isso, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) em parceria com a empresa contratada Econsult Group desenvolve um projeto socioambiental que vai visitar 1300 imóveis até o fim do ano.

As visitas acontecerão nos bairros: Cinquentenário, Centro, Grambel, Irmã Colonata, Passo da Areia e São Sebastião, que já estão contemplados com a rede coletora de esgoto. O trabalho será coordenado pela assistente social da Econsult Group, Eliane Ferreira, que é especializada em ações socioambientais. Devidamente uniformizada e identificada, a profissional vai conversar com os moradores sobre a ligação correta à rede e os benefícios do tratamento de esgoto, destacando sua relevância para a saúde coletiva e o bem-estar da comunidade.

Além das visitas, o projeto conta ainda com a utilização de veículos de comunicação para ampliar o alcance das informações à comunidade, destacando a importância da coleta e tratamento de esgoto para a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida dos cidadãos de Coronel Freitas.

Foto: Acervo CASAN

INFORMAÇÕES ON-LINE

Para receber semanalmente as informações sobre o andamento e as atividades que envolvem a obra no município de Coronel Freitas, os usuários e residentes poderão cadastrar o telefone em um formulário online e receber informativos semanais. Para acessar, basta clicar no link disponibilizado, cadastrar o e-mail, nome e telefone. Link: https://linktr.ee/coronelfreitasses.

A Companhia também reforça a importância de que os moradores fiquem atentos às orientações e comunicados enviados nas faturas. Se ficar com alguma dúvida, ou precisar de informações, procure a Agência local na Rua Rio Grande do Norte, 740, das 13h30 às 17h30.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support