CASAN trabalha na recuperação de sistemas comprometidos pelas chuvas
As equipes da Casan seguem monitorando os mananciais e trabalhando na recuperação do abastecimento de água nas cidades atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias.
Na região Meio Oeste, as chuvas provocam dificuldades operacionais nas captações de água, afetando principalmente o Rio Jacutinga, em Concórdia.
Nas cidades de Descanso e Belmonte, no Oeste, o tratamento e a distribuição já foram retomados. Em Água Doce, Ibiam e Erval Velho, as equipes trabalham para manter o abastecimento contínuo.
Em Rio das Antas, a atenção máxima é em relação ao volume do rio. Em Ipirá, as equipes estão focadas no conserto de rede embaixo de uma ponte.
Em Armazém, na região Sul, uma ponte foi comprometida pela correnteza, danificando as redes de distribuição e interrompendo o abastecimento para os bairros próximos. As equipes avaliam as condições do rio para recuperação das tubulações.
Em Apiúna, no Vale do Itajaí, equipes trabalham na recuperação de adutora de água rompida devido a desmoronamento de estrada.
Em Dona Emma, técnicos buscam recuperar a captação de água e o fornecimento segue interrompido.
Em Imbuia, devido à correnteza, a equipe trabalha para desobstruir a área de captação. O fornecimento de água está reduzido.
Já na Grande Florianópolis, alguns bairros de Santo Amaro da Imperatriz estão com o abastecimento comprometido. Em Águas Mornas, a equipe já conseguiu recuperar parte do sistema, mas a região central ainda apresenta dificuldades no fornecimento de água.
Em todas as cidades afetadas, a Companhia orienta uso racional da água, com prioridade a atividades de alimentação e higiene.
Mais informações no site estado, sc.bov.br/noticias