Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Casan substitui redes em...

Casan substitui redes em quatro ruas que serão asfaltadas em Quilombo

A prefeitura de Quilombo deve iniciar as obras de pavimentação em trechos de quatro ruas da cidade nos próximos dias – travessa Guaporé e ruas João Goulart, Paulo Pasqualli e Matilde Alba Pedott. O Governo do Estado de Santa Catarina firmou convênio de R$ 242 mil para o município executar estas pavimentações. Antes da empresa responsável começar a asfaltar, a Casan trabalha para substituir as redes antigas destas vias e desloca-las para o passeio.

“Com isso a gente soluciona os vazamentos ocultos nesses locais e garante mais facilidade e menos gastos para a manutenção da rede quando houver novos problemas, que também vão ocorrer com menos frequência pois não haverá fluxo de veículos sobre a rede”, explica o gerente da Agência da Casan em Quilombo, Márcio Mattos.

Paralelo a este trabalho, a Casan ainda trabalha para instalar o poço perfurado na Rua Duque de Caxias, atrás do balneário, ao reservatório principal de água e ainda substituir a adutora que leva água do mesmo reservatório até o Bela Vista. Essa nova tubulação deve garantir mais água e mais pressão no bairro, amenizando o problema recorrente de desabastecimento.

Segundo Mattos, este esforço para substituir e deslocar as redes tem sido tomado em conjunto com a administração municipal há algum tempo para diminuir o desperdício de água com os vazamentos ocultos e permitir que a rede suporte um maior volume de água. 

{article Vinicios Antonio Ranzan}[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support