Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. CASAN reforça sobre autorização...

CASAN reforça sobre autorização para se ligar à rede coletora de Balneário Piçarras

Em inspeções realizadas na última semana de setembro, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) identificou novos casos de ligações não autorizadas à rede coletora de esgoto instalada no Centro de Balneário Piçarras.

Os imóveis foram notificados e as ligações lacradas. A Companhia reforça aos moradores que as ligações ainda não estão autorizadas na área de expansão.

Para o chefe de Agência, Lino Aviz, a ligação irregular dificultar o andamento dos trabalhos e lembra que a Companhia envia um comunicado avisando quando puder fazer a conexão:

SONORA

A comunidade pode denunciar as ligações irregulares à Vigilância Sanitária de Balneário Piçarras.

O número é: (47) 3347-2025 e recebe somente mensagens via WhatsApp. O órgão possui o poder legal de lacrar o esgoto clandestino até que a CASAN libere oficialmente as interligações ao sistema.

Quando o Sistema entrar em operação nas novas áreas, a CASAN irá comunicar aos moradores a liberação para as ligações via aviso na fatura.

O valor investido na expansão do SES é de R$ 11,6 milhões. Com a ampliação concluída, 3.200 unidades serão atendidas com coleta e tratamento de esgoto em Balneário Piçarras, elevando para 37,7% a cobertura na cidade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support