Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. Casan reforça fornecimento de...

Casan reforça fornecimento de água para 6 mil moradores em Otacílio Costa

O presidente Edson Moritz em reunião com o prefeito Fabiano Baldessar. Foto: Acervo CASAN.

Em visita ao município de Otacílio Costa, o presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Edson Moritz, deu uma boa notícia para 6 mil pessoas nos bairros Pinheiros, Igara, Poço Rico, Targino e Brasília. Uma nova adutora de água tratada assentada, com 1,6 km de extensão, será implantada este ano. O avanço foi anunciado em reunião com o prefeito Fabiano Baldessar de Souza.

“Com a nova adutora, esperamos ter uma maior setorização do abastecimento. Ou seja, vamos dividir a distribuição de água em áreas que facilitem a manutenção sem causar tanto impacto na cidade como um todo”, explica Moritz.

A adutora será interligada depois da finalização de novas redes no município. São 2,4 km de tubulação que serão instalados próximos ao passeio. O investimento total da Companhia nas obras da cidade foi de R$ 1,1 milhão e as redes serão finalizadas até o final de agosto.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support