Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. Casan realiza nova concretagem...

Casan realiza nova concretagem na ETE Insular nesta quinta-feira

Foto: Divulgação / Casan

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) realizará uma nova operação de concretagem na Estação de Tratamento de Esgoto Insular, em Florianópolis, nesta quinta-feira, 7, para dar prosseguimento a construção do Tanque Aerador 03 (reator MBBR). A companhia está intensificando as operações de concretagem para acelerar o andamento das obras de ampliação e modernização da unidade.

Nesta etapa, serão utilizados 64 metros cúbicos de concreto e mobilizados ao menos oito caminhões betoneira para o carregamento. A circulação dos caminhões não deverá prejudicar o trânsito no acesso à ETE, localizada próximo a ponte Pedro Ivo Campos, no aterro da baía sul. A operação terá início a partir das 7h e deve durar até o início da tarde.

A ampliação da ETE Insular vai aumentar a capacidade de atendimento e proporcionar uma expansão da área de cobertura de coleta e tratamento de esgoto na região central de Florianópolis e bairros da Bacia do Itacorubi. A ETE também passará por uma modernização, com uma readequação de tecnologia e a adoção do chamado tratamento terciário, considerado mais completo na remoção de poluentes e que gera efluente com alta pureza.

As obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário da região central e bacia do Itacorubi têm investimento de R$194 milhões, com recursos já garantidos junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support