Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. CASAN promove nova ação...

CASAN promove nova ação de recolhimento de lixo próximo à captação do Lajeado São José

Foto: Trato pelo São José / Tarla Wolski

A CASAN realizou esta semana mais uma ação de limpeza no Lajeado São José, principal manancial de abastecimento de Chapecó. O trabalho de recolhimento de lixo foi executado no no Lago de Captação no bairro Engenho Braun, pela equipe do Trato pelo São José, programa ambiental da Companhia direcionado à educação ambiental e regularização das ligações de esgoto.

Essa é quarta ação da Companhia para retirada de lixo no entorno da captação de água, Aproximadamente 300 quilos de lixo foram recolhidos, entre garrafas, roupas, calçados, plásticos e restos de móveis.

A atividade também é uma oportunidade para conscientizar a população sobre a importância de descartar corretamente o lixo e encaminhar de forma adequada o esgoto para a rede de coleta da CASAN. A busca de trabalho conjunto com a comunidade é um dos focos do Programa Ambiental que já realizou 17 ações educativas e vistoriou ligações de esgoto em mais de 1.900 imóveis, promovendo a regularização naqueles que apresentam inadequações.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support