Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. CASAN participa de encontro...

CASAN participa de encontro de pais e alunos do Bairro Educador do Monte Verde

A CASAN (Companhia Catarinense de Saneamento e Águas) participou do encontro de pais organizado pelo projeto social Bairro Educador – Monte Verde, em Florianópolis, para apresentar as atividades de educação ambiental desenvolvidas com as crianças e jovens atendidos pelo projeto. O Bairro Educador é uma iniciativa mantida pela Prefeitura Municipal que promove atividades de educação, esporte, cultura e cidadania no contraturno escolar para estudantes de bairros da capital em situação de vulnerabilidade social. A Companhia é parceira do projeto desde junho de 2022, onde desenvolve atividades que abordam diferentes temas relacionados ao saneamento, meio ambiente, saúde pública e sustentabilidade.

As atividades de educação realizadas no Bairro Educador Monte Verde são desenvolvidas pelos biólogos e educadores ambientais do programa socioambiental das obras de implantação de Sistema de Esgotamento Sanitário do Saco Grande. As atividades buscam ensinar conceitos ambientais de forma lúdica por meio da realização de brincadeiras, gincanas e práticas artísticas. Também são realizadas rodas de conversa, palestras, mutirões de limpeza e visita aos locais de obra.

O programa socioambiental também realiza atividades de educação ambiental com estudantes das escolas EBM José do Valle Pereira, no João Paulo, EBM Donícia Maria da Costa, no Saco Grande, EBM Marcolino José de Lima, na Barra do Sambaqui, localizadas na área beneficiada pelas obras de implantação da infraestrutura. As atividades foram aprovadas pelo IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina) e pela Secretaria municipal de educação e serão executadas durante todo o processo de instalação da infraestrutura.

As obras do SES Saco Grande têm investimento total de R$ 129,6 milhões com recursos garantidos junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Fotos: Acervo CASAN
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support