Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. CASAN orienta sobre novos...

CASAN orienta sobre novos serviços de coleta e tratamento de esgoto em Ipira-Piratuba

Com obras na reta final para iniciar a operação do primeiro sistema público de coleta e tratamento de esgotos de Ipira-Piratuba, a CASAN reforça orientações aos moradores.

Além de aguardar a autorização para executar a ligação do esgoto na rede de coleta que passa em frente aos imóveis, a população deve estar atenta para o início de cobrança dos novos serviços. Todas as orientações serão enviadas no campo “Avisos”, nas faturas de água/esgoto. Também farão parte das orientações que serão levadas em visitas aos moradores durante Projeto Socioambiental que a Companhia vai desenvolver na região.

A cobrança será realizada somente para moradores beneficiados nesta primeira etapa do sistema, e seu início será um mês após autorização para ligação à rede coletora. A tarifa de coleta e tratamento do esgoto vai corresponder ao valor consumido de água. De uma forma simplificada, se o morador paga R$ 40,00 de água, por exemplo, sua tarifa de água e esgoto será de R$ 80,00.

Nesta primeira etapa, a coleta e tratamento de esgoto vão atender regiões do Balneário e partes do centro de Piratuba. Em Ipira será atendida a região central, além dos bairros do Hospital e  Estudantes. Serão mais de mil imóveis atendidos.

Tarifa Social

Para famílias de baixa renda, que manifestam preocupação quanto ao pagamento pelo novo serviço, a Companhia esclarece que assim como acontece no caso da água, o esgoto pode ser faturado com base na Tarifa Social.

Essa tarifa diferenciada pode ser solicitada por famílias com renda familiar igual ou inferior a 2 salários mínimos. A solicitação da Tarifa Social pode ser realizada no site da CASAN, onde estão todas as orientações.

CANAL DE INFORMAÇÕES – Para orientar a população, o Projeto Socioambiental de Ipira-Piratuba possui um canal online. As informações podem ser obtidas pelo https://linktr.ee/sesipirapiratuba, também acessível via Qr Code que estará no folder distribuído durante as visitas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support