Casan investe R$ 7 milhões para ampliar tratamento de esgoto em Içara

Fotos: Divulgação / Casan
A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) está realizando uma importante obra de esgotamento sanitário no município de Içara, com a implantação de uma rede coletora de esgoto, que irá conduzir grande parte do efluente do município para a Estação de Tratamento de Esgoto Vila Selinger, em Criciúma. O investimento, que supera R$ 7 milhões, inclui 5,7 km de rede e a instalação de bombas e demais equipamentos necessários para o funcionamento do sistema.
Até o momento, já foram concluídos 1,6 km da obra, que deve ser finalizada no final do primeiro semestre de 2025. Quando concluída, a rede vai possibilitar o avanço dos serviços de coleta e tratamento de esgoto para mais localidades do município. Ao todo, mais de 1.500 novas unidades consumidoras terão seu esgoto coletado e tratado. “Esta intervenção é fundamental para melhorar a qualidade de vida da população e proteger o meio ambiente, garantindo o tratamento adequado dos efluentes”, reforça o chefe da Agência de Içara, Paulo Henrique Tonetti Costa.
Trânsito
A obra está sendo executada nas ruas Procópio Lima, Honorato Martins, Melchiades Bonifácio Espindola, João Sperling, Três Ribeirões e Vadislau Demboski, com interrupções momentâneas no trânsito para tráfego em meia-pista, todas devidamente sinalizadas.
s.jpeg)