Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. CASAN investe na ampliação...

CASAN investe na ampliação do sistema de esgoto e orienta população em Itá

Imagem: Acervo CASAN

A CASAN está iniciando em Itá um projeto socioambiental para integração e orientação da população sobre saneamento e o sistema de esgoto que passa por melhorias. O objetivo é informar os moradores sobre as obras e a importância de realizar a ligação adequada ao sistema da estatal, garantindo eficiência na coleta e tratamento do esgoto, proteção do meio ambiente e mais condições de saúde pública.

Nas próximas semanas, profissionais contratados pela CASAN, devidamente uniformizados, farão visitas nas residências, levando informações e esclarecendo dúvidas sobre os serviços de coleta e tratamento do esgoto.

O chefe da agência da CASAN em Itá, Edson Comin, ressalta a relevância dessa ação, especialmente em um município com grande apelo turístico e fluxo de visitantes. “Tanto para a cidade como para a população é fundamental garantir um sistema de esgotamento sanitário eficaz, que proporcione o tratamento adequado, evitando a veiculação de doenças e promovendo a preservação ambiental, conforme exigido pelos órgãos ambientais”, destaca Comin.

“É importante que a população esteja ciente de que, embora em alguns bairros o sistema da CASAN já esteja em funcionamento, estamos investindo e expandindo a capacidade de captação, além de melhorar a qualidade do tratamento do esgoto sanitário”, complementa.

“Esse conhecimento é essencial, pois uma parcela significativa dos usuários do sistema de água onde a coleta de esgoto também está sendo realizada terá acréscimo em sua tarifa mensal devido às melhorias”, complementa.

A iniciativa da CASAN em Itá reflete o compromisso em promover o acesso à infraestrutura adequada de saneamento básico para o bem-estar da comunidade e o desenvolvimento sustentável de Itá.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support