Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. Casan instala nova adutora...

Casan instala nova adutora em Araquari

CASAN executa instalação de nova adutora na Marginal da Rodovia BR-282, em Araquari.

A CASAN está executando a instalação de uma nova adutora na marginal da Rodovia BR-280, em Araquari. Com diâmetros de 200mm e 250mm, o novo conjunto de tubulações substituirá a atual adutora de 100mm. A medida garantirá maior segurança hídrica para a região com o aumento da capacidade de abastecimento.

Até o momento já foram instalados 2,4 km de tubulação, de um total de 6 km previstos para o empreendimento. A função da nova adutora é transportar a água tratada na ETA da Divisa para parte do bairro Centro, bairro Colégio Agrícola e bairro Porto Grande, abastecendo o comércio e população local.

A previsão de conclusão da obra e início do funcionamento da nova adutora é para julho deste ano.

ETA Araquari

Também na região de Araquari, a CASAN está executando a obra de uma nova Estação de Tratamento de Água, a ETA Araquari. Com uma captação de 200 L/s feita a partir do Rio Piraí, em Araquari, a nova ETA substituirá a atual Estação de Tratamento de Água do município, que tem capacidade de tratar 120 L/s. O investimento atinge o valor de R$ 30 milhões, e a previsão de conclusão é para dezembro de 2024.

Futuramente, a nova adutora em obras em Araquari realizará o transporte de água tratada da nova ETA para a região, proporcionando melhor qualidade no abastecimento à população.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support