Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. CASAN instala 10,3 quilômetros...

CASAN instala 10,3 quilômetros de adutora para beneficiar famílias de Rio do Oeste e Laurentino

Uma das principais maneiras de reforçar o abastecimento de um município é garantir uma maior vazão de água nas tubulações. Isso é exatamente o que vai acontecer nos municípios de Rio do Oeste e Laurentino com a nova adutora de água tratada da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento).

Mapa do projeto da estrutura

A tubulação tem 10,3 km de extensão e deve ligar a Estação de Tratamento de Água de Rio do Oeste até o reservatório principal de Laurentino. A conclusão está prevista para final de março.

Imagem aérea da obra

O investimento total da Companhia na obra é de aproximadamente R$ 2 milhões. Em Rio do Oeste, a adutora deve beneficiar 130 moradias ao longo do trajeto, começando pela localidade do Ribeirão Café com 70 famílias. Em Laurentino, a obra deve incrementar em 25% o volume de água disponível no sistema, para sustentar o abastecimento nos períodos de maior consumo.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support