Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. Casan inicia obras de...

Casan inicia obras de saneamento em dois trechos no bairro Monte Verde

Foto: Divulgação / Casan

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e a Prefeitura de Florianópolis iniciaram nesta segunda-feira, 26, obras de assentamento de rede de esgoto em dois novos trechos do bairro Monte Verde. As obras são executadas na Rua Ingabaú e em uma via de passagem de pedestres utilizada para o acesso à Rua do Louro e à Escola Estadual Básica Professora Laura Lima.

A via de passagem dos pedestres estará temporariamente bloqueada devido à realização de escavações para abertura de valas. Por isso, os moradores são orientados a não transitar pelo local e utilizar rotas alternativas para o acesso à Rua do Louro. Na Rua Ingabaú, a interferência acontece parcialmente, com trânsito liberado em meia-pista. 

O assentamento de rede de esgoto também prossegue na Rodovia João Paulo, em trecho próximo ao antigo Hotel Maria do Mar (n° 2310). O trânsito no local das obras segue com interferência em um dos sentidos e a circulação de veículos acontece em meia-pista por meio do sistema pare e siga durante todo o período de trabalho, das 7h às 18h.

A implantação do Sistema de esgotamento sanitário na região tem investimento de R$129,6 milhões, com recursos garantidos pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Ligações não estão autorizadas

Mesmo após a finalização da obra, os moradores das localidades que receberam a rede não devem efetuar a ligação do imóvel à Caixa de Inspeção (CI) da Casan. Para que o esgoto seja coletado e tratado pela companhia, todo o sistema deverá estar concluído e em operação. Ligações realizadas antes podem gerar retorno do esgoto para o imóvel e extravasamento em vias públicas, causando prejuízo ao meio ambiente e à saúde pública. No momento adequado, a Casan divulgará orientações autorizando a conexão.

Dúvidas e informações

A Casan disponibiliza o contato do programa socioambiental para informações e esclarecimentos através do número de WhatsApp (48) 991545691.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support