Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. CASAN informa moradores de...

CASAN informa moradores de Florianópolis sobre obras de saneamento no bairro João Paulo

A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) visitou residências nas ruas Paisagista Burle Marx e Laélia Purpurata, no bairro João Paulo, em Florianópolis, para orientar os moradores sobre o início de obras de implantação de rede de esgoto a partir da próxima segunda-feira (2). As visitas foram realizadas por agentes do programa socioambiental identificados com crachás e uniforme da Construtora Itajui Engenharia de Obras, responsável pela implantação do sistema. O início das obras no trecho poderá ser alterado conforme as condições do tempo.

As ações de comunicação socioambiental estão inseridas no plano de gestão ambiental do empreendimento aprovado junto ao IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina) para garantir a sustentabilidade das obras. As ações envolvem atividades de divulgação e visitas periódicas às regiões que serão beneficiadas pela infraestrutura para informar sobre o início de obras ou realizar levantamento de informações sobre as condições sanitárias enfrentadas pela população. Os dados obtidos nos mapeamentos socioambientais serão comparados com as informações levantadas após a conclusão das obras e o início da operação do sistema e serão importantes para avaliar os benefícios da chegada da infraestrutura na região.

As obras de implantação do SES Saco Grande têm investimento de R$129,6 milhões, com recursos garantidos pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Ligações não estão autorizadas

Mesmo após a finalização da obra, os moradores das localidades que receberam a rede não devem efetuar a ligação do imóvel à Caixa de Inspeção (CI) da CASAN. Para que o esgoto seja coletado e tratado pela companhia, todo o sistema deverá estar concluído e em operação. Ligações realizadas antes podem gerar retorno do esgoto para o imóvel e extravasamento em vias públicas, causando prejuízo ao meio ambiente e saúde pública. No momento adequado, a CASAN divulgará orientações autorizando a conexão.

Dúvidas e informações

A CASAN disponibiliza o contato do programa socioambiental para informações e esclarecimentos através do número de whatsapp (48) 991545691.

Fonte: Acervo CASAN
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support