Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. CASAN faz reforma e...

CASAN faz reforma e impermeabilização em reservatório que atende Barracão e Dionísio Cerqueira

Reservatório já pintado em Dionísio Cerqueira, como parte das reformas em andamento na cidade. Foto: Acervo CASAN

Como parte de um investimento de R$ 1,5 milhão em reforma nas estruturas de abastecimento e tratamento de esgoto na região de Dionísio Cerqueira, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) vai executar a partir de segunda-feira, 26, uma reforma no reservatório da região central da cidade. Com capacidade para 250 mil litros, atualmente atende os bairros Nossa Senhora de Fátima, Alvorada e Novo Alvorada, em Barracão e nos bairros Primeiro de Maio e Nascente do Peperi, em Dionísio Cerqueira.

“Para além do aspecto estético da reforma, também faremos a impermeabilização da estrutura, garantindo mais segurança no abastecimento contra possíveis vazamentos. As obras também já estão sendo feitas na Estação de Tratamento e posteriormente vão contemplar as estruturas de esgoto e um novo imóvel para a Agência local”, explica a chefe de Agência, Fernanda Barbacovi.

Abastecimento

Com a reforma do reservatório, vai haver interrupção no fornecimento de água durante todo o dia no período em obras, para os bairros Nossa Senhora de Fátima, Alvorada e Novo Alvorada, em Barracão e nos bairros Primeiro de Maio e Nascente do Peperi, em Dionísio Cerqueira, com a normalização de forma gradativa durante a noite.  Nos demais bairros, o fornecimento está mantido, mas poderá ocorrer baixa pressão. A conclusão da reforma está prevista para 6 de junho, com alteração sujeita às condições climáticas. Durante esse período, a CASAN orienta os moradores ao consumo consciente de água e ao uso de reservação individual (caixa d’água).

A Companhia pede desculpas pelo transtorno e agradece a compreensão. Para outras orientações e solicitação de  serviços entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 0800-048-0115 ou 0800-643-0195, além do aplicativo CASAN.