CASAN disponibiliza contato de profissionais para ligação à rede de esgoto em Barra do Sul
Com o início de operação do Sistema de Esgoto de Barra do Sul, a CASAN ofereceu no município um curso gratuito sobre ligação de esgoto. Os profissionais foram habilitados para realizar a conexão das residências ao sistema público de esgotamento sanitário.
A lista de nomes e contatos pode ser acessada no site da Companhia, link Ligação de Esgoto e depois de “Relação de Participantes”. Os profissionais não têm vínculo com a Companhia, mas foram capacitados e são referências para que o morador possa avaliar as alterações que necessita providenciar na parte interna do imóvel. O morador não tem obrigação de contratar um profissional da lista, que serve apenas como uma opção para avaliar os serviços e realizar orçamentos.
A CASAN alerta que as adaptações internas necessárias para atendimento com os serviços de coleta e tratamento de esgoto são responsabilidade do proprietários
ATENÇÃO PARA LIGAÇÃO AO SISTEMA E PAGAMENTO
Com a inauguração da Estação de Tratamento de Esgotos de Barra do Sul, a CASAN está autorizando de forma gradual a conexão dos imóveis à rede coletora. Para imóveis da chamada Bacia 4, as orientações já foram enviadas nas faturas e a Companhia inicia no mês de janeiro a cobrança pelo serviço de coleta e tratamento.
O faturamento em Barra do Sul será realizado da mesma forma que ocorre em todos os municípios atendidos pela CASAN: o serviço de coleta e tratamento corresponde ao valor consumido de água no imóvel. De forma aproximada, se a fatura do morador era de R$ 80,00 pela água, ele pagará R$ 160,00 pelos serviços de abastecimento, coleta e tratamento de esgoto.
Moradores que não receberam a mensagem da Companhia nas faturas devem aguardar orientações, pois a conexão sem que a rede de coleta esteja em operação pode levar ao extravasamento de esgoto nas ruas, comprometendo o ambiente e a qualidade de vida. Dúvidas sobre a autorização podem ser esclarecidas junto à agência da CASAN, localizada na Rua José João Machado, 233.