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Casan devolve tarifas de esgoto aos imóveis ‘soleira baixa’ em Dionísio Cerqueira

 

Cumprindo uma promessa feita pela Casan em novembro, a partir deste mês de janeiro começa a devolução da tarifa de esgoto aos usuários de Dionísio Cerqueira cujo imóvel tem a chamada ‘soleira baixa’ – aquela em que a construção se encontra 100% abaixo da rede de coleta, o que inviabiliza a ligação ao Sistema. A resolução da diretoria da Casan tem caráter retroativo, com o abatimento dos valores que estão sendo cobrados desde outubro do ano passado, quando o Sistema entrou em operação.

Cerca de 200 imóveis de diferentes áreas do município se encontram nessa situação e só começarão a pagar a tarifa de esgoto quando o problema for solucionado. Entretanto, a Casan lembra que apenas aqueles imóveis onde 100% da edificação abaixo da rede se encontram nessa situação: caso o terreno tenha algum ponto acima da cota, há viabilidade de ligação à rede e, portanto, a tarifa será cobrada normalmente.

O crédito aos usuários proprietários de imóveis com ‘soleira baixa’ será feito na forma de desconto nas faturas de água, começando a partir deste mês de janeiro e prosseguindo mensalmente até que todos os valores sejam ressarcidos. A Casan alerta que para receber o reembolso o usuário deve quitar as faturas de outubro, novembro e dezembro se elas estiverem pendentes, pois a Empresa não poderá devolver valores que não estiverem pagos.

Desde o dia 19 de novembro, a Casan administra o Sistema de Esgotamento Sanitário de Dionísio Cerqueira, cuja obra no valor de R$ 13,9 milhões foi totalmente implantada pela Funasa, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC 2). A primeira etapa do Sistema atende atualmente o centro da cidade, os bairros Salete, Nascente do Peperi, São Silvestre da Corrida, 1º de Maio e o loteamento Oleinik.

A segunda etapa já está em andamento, com o assentamento de rede de coleta para os bairros Três Fronteiras, Peperi-Guaçu, União Cohab, Aeroporto e Floresta, num investimento de mais R$ 4 milhões. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o final de 2016, quando o município será um dos primeiros no país a contar com 100% de cobertura da sua população urbana com esgotamento sanitário.

A Agência da Casan no município está apta a esclarecer quaisquer dúvidas que os usuários tiverem sobre o assunto na Rua Presidente Vargas s/nº ou pelo telefone (48) 3644-1142 em horário comercial. Mas o usuário também pode receber informações na Central de Atendimento 0800-643-0195 ou no chat disponível no www.casan.com.br.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Comunicação Social da Casan
Fones: (48) 3221-5034 | 3221-5035 | 3221-5036
Arley Reis
E-mail: areis@casan.com.br
Suzete Antunes
E-mail: santunes@casan.com.br
Ricardo Stefanelli
E-mail: ristefanelli@casan.com.br 
Fone: (48) 9136-9345

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