Casan de Braço Norte vai setorizar rede para calibrar abastecimento
Isso já aconteceu com você? Um vazamento longe de casa obrigar a sua rua, ou até o bairro inteiro, a ficar sem água? A Casan do Braço do Norte está atenta a esse tipo de ocorrência para sanar o problema. A solução atende pelo nome de setorização da rede.
O nome pode parecer complicado, mas o que ela faz é simples: instala registros em pontos estratégicos para que, quando necessário fechar o sistema, uma área muito menor seja afetada pela falta de água. Isso resultará em menos transtornos para a população.
Além desse benefício, aumentar o controle de pontos de entrada e saída de água na região possui outras vantagens. A manobra permite também mais agilidade para a identificação de vazamentos, além de melhor controle de pressão e de perdas na rede.
A instalação dos primeiros registros começará esse ano junto com a implantação de um reservatório de aço vitrificado de 750 mil litros no Loteamento Alínea, já equipado com macromedição.
Em 2025, mais registros serão instalados para garantir mais controle, especialmente nos locais onde está previsto a expansão da rede de esgoto. No final do projeto o investimento total será de R$500 mil e terá atendido todas as regiões de Braço Norte.