Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. CASAN corta 13 ligações...

CASAN corta 13 ligações clandestinas durante blitz em Criciúma

Com o objetivo de combater ligações clandestinas de água, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) participou de uma blitz em Criciúma. A fiscalização aconteceu na manhã desta terça-feira (5), na Avenida Progresso, junto à CELESC e à Polícia Militar.

Ao todo, foram 13 ligações irregulares cortadas pela Companhia. Os agentes de campo já haviam mapeado todas as conexões na rede de abastecimento antes de preparar o flagrante. O trabalho de inteligência facilitou a ação dos agentes no fechamento de ramais irregulares.

“Esse tipo de ação é prova de que a CASAN está comprometida em reduzir suas perdas de água com rigor na fiscalização”, explica o presidente da Companhia, Edson Moritz. Segundo o SNIS 2022, a perda de água em Criciúma representa 30% do total disponível para o município. “Já fizemos nas semanas anteriores fiscalizações em Balneário Piçarras com bons resultados. Estamos dando sequência a este trabalho de combate ao desvio de água agora em Criciúma novamente em parceria com as forças de segurança.”

Os moradores dos endereços que tiveram a ligação irregular cortada também foram notificados para buscar a regularização do serviço. A CASAN também entregou um panfleto orientando os usuários sobre como esse procedimento pode ser feito e também sobre a vantagens da Tarifa Social, em que o morador tem desconto de 80% em relação à fatura convencional.

Fotos: Acervo CASAN. 
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support