Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. Casan confirma investimento de...

Casan confirma investimento de R$ 87 milhões para tornar Biguaçu independente no abastecimento

Foto dos participantes da audiência na Câmara Municipal de Biguaçu

Em audiência pública realizada nesta terça-feira, 4, na Câmara Municipal de Biguaçu, o diretor-presidente da Casan, Laudelino Bastos, confirmou um investimento de mais R$ 87 milhões em sistemas de abastecimento de Biguaçu. A sessão contou com a presença de vereadores e do vice-prefeito Alexandre Martins de Souza.

A maior entrega é a nova estação de tratamento de água, que vai tornar a cidade independente do Sistema de Abastecimento da Grande Florianópolis. Com a licitação já realizada, a Companhia tem a expectativa de assinar em breve a ordem de serviço para início das obras.

“Até o fim de 2024, Biguaçu deve se tornar independente do sistema que distribui água a partir de Santo Amaro e Palhoça. Com captação de água no Rio Biguaçu, a nova ETA vai também atender Antônio Carlos e parte de São José”, informou o diretor de Operação e Expansão, Pedro Joel Horstmann.

O município vai também contar com novos reservatórios e um total de 2,9 milhões de litros de reserva. “Além de garantir segurança hídrica vamos trabalhar para avançar na infraestrutura de esgoto e atender 40% do município. O terreno para a ETE já está garantido e como o projeto precisou ser revisto, estamos em licenciamento ambiental”, acrescentou Laudelino. “Nosso foco é estar, conforme orientação do governador Jorginho Mello, cada vez mais próximos dos municípios”, destacou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support