Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. Casan confirma investimento de...

Casan confirma investimento de R$ 87 milhões para tornar Biguaçu independente no abastecimento

Foto dos participantes da audiência na Câmara Municipal de Biguaçu

Em audiência pública realizada nesta terça-feira, 4, na Câmara Municipal de Biguaçu, o diretor-presidente da Casan, Laudelino Bastos, confirmou um investimento de mais R$ 87 milhões em sistemas de abastecimento de Biguaçu. A sessão contou com a presença de vereadores e do vice-prefeito Alexandre Martins de Souza.

A maior entrega é a nova estação de tratamento de água, que vai tornar a cidade independente do Sistema de Abastecimento da Grande Florianópolis. Com a licitação já realizada, a Companhia tem a expectativa de assinar em breve a ordem de serviço para início das obras.

“Até o fim de 2024, Biguaçu deve se tornar independente do sistema que distribui água a partir de Santo Amaro e Palhoça. Com captação de água no Rio Biguaçu, a nova ETA vai também atender Antônio Carlos e parte de São José”, informou o diretor de Operação e Expansão, Pedro Joel Horstmann.

O município vai também contar com novos reservatórios e um total de 2,9 milhões de litros de reserva. “Além de garantir segurança hídrica vamos trabalhar para avançar na infraestrutura de esgoto e atender 40% do município. O terreno para a ETE já está garantido e como o projeto precisou ser revisto, estamos em licenciamento ambiental”, acrescentou Laudelino. “Nosso foco é estar, conforme orientação do governador Jorginho Mello, cada vez mais próximos dos municípios”, destacou.